Cinema Hyper Suspense O Culpado | Conheça o novo filme da Netflix com Jake Gyllenhaal

O Culpado | Conheça o novo filme da Netflix com Jake Gyllenhaal


Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme O Culpado foi finalmente lançado pela Netflix recentemente. E assim, agora reunimos também alguns dos principais detalhes envolvendo a sua trama e produção.

A trama do filme O Culpado

O Culpado acompanha a vida de Joe Baylor (Jake Gyllenhaal), um policial que acabou sendo suspenso do serviço de patrulha por conta de um tiroteio. Com isso, o mesmo passa então a trabalhar como atendente na central telefônica de emergência 911.

Frustrado com a sua nova função, e sendo rude e crítico com a maioria das pessoas que ligam em busca do seu serviço, Baylor acaba se envolvendo em um caso na tentativa de salvar pelo telefone uma pessoa que está em perigo. Entretanto, logo ele descobre que nada é o que parece. Agora, a única saída é encarar a verdade.

Elenco e produção

Além de Jake Gyllenhaal como Joe Bayler, o elenco do filme O Culpado é formado por Ethan Hawke, Riley Keough, Christina Vidal, Eli Goree, Da’Vine Joy Randolph, Paul Dano, Peter Sarsgaard, Byron Bowers, David Castañeda, Adrian Martinez, Bill Burr, Beau Knapp e Edi Patterson.

Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Infinite) é o responsável pela direção e produção do filme, enquanto o seu roteiro é escrito por Nic Pizzolatto.

Curiosidades sobre os bastidores de O Culpado

Um ponto extremamente importante a se destacar é o fato de que O Culpado foi completamente filmado nos momentos enquanto a pandemia de Covid-19 estava em um estado avançado e crítico. Tal cenário, obviamente, já foi motivo de muitos cuidados e influências na produção. A sua trama, por exemplo, acontece praticamente inteira da mesa de Joe Baylor. Mas isso não parou por aí.

Acontece que o cineasta Antoine Fuqua, responsável pela direção do longa estrelado por Jake Gyllenhaal, teve que comandar as filmagens de dentro de uma van que estava estacionada na rua do set. De acordo com a Associação de Imprensa (via Screen Rant), o motivo para isso envolve o fato de que Fuqua teve uma “exposição próxima a alguém com COVID-19.”

Após isso, mesmo com o seu teste dando negativo, o cineasta ainda optou por proteger o elenco e a equipe com sua ausência. Algo que, por sinal, também fez com que a equipe se tornasse ainda mais comprometida em dar o seu melhor trabalho para que o projeto conseguisse sair do papel.

Recepção da crítica

Tendo sido lançado nesta sexta-feira, 01 de outubro, o filme O Culpado atualmente conta com 85 avaliações realizadas por parte da crítica especializada no site Rotten Tomatoes. O mesmo ainda garantiu até este momento uma aprovação de 72% com estes números, mas agora é esperado que eles acabem variando para mais ou para menos nos próximos dias.

Posts Relacionados