Cinema Hyper Marvel Eternos levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros na estreia

Eternos levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros na estreia


Após fazer números excelentes na quinta-feira, Eternos não perdeu o fôlego no restante do fim de semana. Pelo contrário: o longa levou nada menos que 1,1 milhão de pessoas às salas escuras no Brasil durante o fim de semana, segundo o FilmeB.

Trata-se da maior abertura da pandemia, e com folga. Até então, o campeão era Venom: Tempo de Carnificina, que havia vendido quase 900 mil ingressos em seu primeiro fim de semana, no início de outubro. 

Antes de Eternos, o último filme a vender mais de 1 milhão de ingressos em seu primeiro fim de semana tinha sido Frozen II, que abriu com um público acima de 2 milhões em janeiro de 2020, dois meses antes do fechamento das salas. Desde então, tem sido uma longa e dolorosa jornada para atrair o público de volta aos cinemas nacionais, com alguns sucessos de grande (Velozes & Furiosos 9Venom 2), médio (Shang-ChiMulher-Maravilha 1984Viúva Negra) e pequeno porte (O Esquadrão Suicida007: Sem Tempo para Morrer). 

Porém, após a excelente performance de Tempo de Carnificina em outubro e os números de Eternos, finalmente podemos dizer que “agora vai”. 

Mesmo comparado com outros filmes da Marvel lançados antes da pandemia, a performance de Eternos ainda é assustadoramente boa. Para se ter uma ideia, os imortais da Marvel venderam mais ingressos em um fim de semana do que o primeiro longa do Venom, que estreou em outubro de 2018 e teve uma abertura de 1 milhão. Eternos também praticamente empatou com os públicos de estreia de Capitão América 2: O Soldado Invernal (1,10 milhão de ingressos em abril de 2014) e Doutor Estranho (1,15 milhão em novembro de 2016).

Dessa forma, 16 dos 26 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (ou seja, 62% deles) venderam mais de 1 milhão de ingressos no Brasil em seu primeiro fim de semana, incluindo agora Eternos

A próxima missão do longa de Chloé Zhao no Brasil é tomar de Velozes 9 (4,25 milhões de ingressos e R$ 71 milhões de faturamento) o título de maior bilheteria brasileira desde o início da pandemia. E Eternos tem tudo para conseguir, considerando o feriado prolongado de semana que vem e o fato de que nenhuma das próximas estreias de novembro (Querido Evan HansenGhostbusters: Mais AlémEncanto) parece ter muita força para tirar a equipe eterna da Marvel da liderança.

Posts Relacionados